Um casal de turistas da Paraíba discutiu, no último domingo (21), com funcionários da prefeitura que controlam a entrada e saída de turistas e veículos na barreira permanente na chegada à Vila de Jericoacoara, litoral do Ceará. Ambos foram levados por policiais à delegacia regional na cidade vizinha, Camocim, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato contra uma servidora.

Conforme informações da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, eles se recusaram a apresentar o documento da Taxa de Turismo Sustentável e tentaram entrar no local com carro particular. A cidade cobra dos visitantes uma taxa obrigatória de permanência e proíbe a circulação de carros particulares na vila, independentemente da pandemia.

A reportagem tentou entrar em contato com a dentista por meio da clínica onde ela trabalha, em João Pessoa, na Paraíba, mas ela não estava no local.

Em um vídeo, a mulher que se identifica como dentista, a mulher aparece dentro de um veículo na entrada da vila e grita em direção aos servidores do município.

“Uma * de um estado véi desse, eu venho aqui pra consumir para dar crédito a vocês, quer vir me tratar dessa *? Vai pra lá! Eu morro de trabalhar, atender boca podre pra ser tratada desse jeito. Abra esse *aqui, abra essa ***** ou senão vamo embora pro meu estado porque na Paraíba não existe isso não!”, disse.

Casal tentou furar bloqueio, mas foi impedido por uma cancela — Foto: Reprodução
Casal tentou furar bloqueio, mas foi impedido por uma cancela — Foto: Reprodução

No vídeo, o casal tenta furar a barreira, mas são impedidos por uma cancela. A mulher desce e continua gritando contra os servidores.

“Eu sou uma dentista, minha querida, ora mais essa. Você tá chorando aí de desgosto, de vergonha na sua cara. Agora eu vou entrar nesse *aqui e vou dar a vocês sabe o quê? Impostos. Eu vou aumentar o seu salário, tá bom?”, disse a mulher.

A prefeitura disse que a turista estava “alterada”. “Notadamente alterada, a visitante desacatou os servidores que estavam a serviço da Prefeitura, sendo conduzida por policiais até a delegacia”, disse em nota.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!