Comitiva de prefeitos de municípios cearenses visitou o Instituo Butantan na última segunda-feira, 8 de fevereiro (Foto: Divulgação / Instagram)

Quatro prefeitos cearenses foram ao Instituto Butantan, em São Paulo, na última segunda-feira, 8, onde entregaram carta de intenção para a compra de mais doses da vacina produzida no local, a Coronavac. Dentre os gestores presentes estiveram os prefeitos: Ednaldo Lavor (PSD) de Iguatu; Adil Junior (PT) de Quixelo; Bismark Bezerra (PDT) de Piquet Carneiro e Gildecarlos (PDT) de Irapuan Pinheiro.

Nas redes sociais, Lavor disse ter a intenção de comprar 220 mil doses do imunizante apenas para Iguatu e afirmou que a reunião foi articulada com o auxílio do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e de lideranças nacionais do partido. “Domingos Neto, o nosso povo só tem a agradecer o trabalho desempenhado em prol de Iguatu!”, escreveu o prefeito. Na ocasião, os gestores foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil de São Paulo, Carlos Takahashi, e por autoridades do Butatan.

O prefeito de Quixelô, Adil Júnior, disse que o Butantan informou que, por ora, a prioridade de aquisição é do Governo Federal. “Fomos informados que tão logo o Butantan comece a comercializar com os municípios teremos prioridade para fazer aquisição dessas vacinas”, pontuou, apresentando a intenção de adquirir 20 mil doses para o município. “Estamos nos movendo para trazer a vacina aos municípios da região”, completou.

Já os prefeitos dos municípios de Piquet Carneiro e Deputado Irapuan Pinheiro, Bismarck Bezerra e Gildecarlos, ambos do PDT, informaram que solicitaram 17 mil e 19 mil doses da Coronavac, respectivamente. “Tendo em vista que essas doses poderão chegar a nossa população de forma mais rápida e eficaz garantindo assim a possibilidade da retomada das atividades com segurança e imunização”, declarou Gildecarlos.

O deputado Domingos Neto informou que a visita foi possível graças ao presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab que, segundo informou, “ajudou abrindo as portas do instituto para que fossemos muito bem recebidos”. Na visita, além dos prefeitos estiveram presentes os presidentes das Câmaras de vereadores de Iguatu e Piquet Carneiro, Eliane Braz (PSD) e Niclezio Bezerra (PDT), respectivamente, e um grupo de vereadores desses municípios.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!