Supostas irregularidades motivaram o órgão a adotar providências preliminares para apurar se servidores públicos e outras pessoas infringiram as regras do programa de vacinação ao se vacinarem antes do tempo.

Em Ipueiras, a vacinação de uma estagiária da área da saúde repercutiu nas redes sociais. Fontes do município informaram a nossa reportagem que os profissionais da saúde com maior tempo de atuação na área questionaram sobre o critério adotado, uma vez que neste primeiro momento apenas 34% dos profissionais da saúde serão contemplados nesta primeira etapa de vacinação.

PUBLICIDADE

A estagiária, identificada como Laryssa Paiva, teria publicado nos stories do Instagram o momento da vacinação. Questionamentos também foram feitos nas redes sociais.

Nenhuma descrição disponível.

Larissa teria respondido as postagens com a seguinte afirmação: ” Pra quem está se doendo com a picada kkkk eu entrei na lista pq estou estagiando voluntariamente no hospital de Ipueiras…” disse a estagiária.

Nenhuma descrição disponível.

Entramos em contato com a Secretária de Saúde do Município, Flávia Braga, que nos informou que estão sendo vacinados os profissionais de saúde do Hospital Otácilio Mota e do Centro de Covid e que desconhece esse fato de vacinação de estagiária em detrimento de outros profissionais. Ela diz que todos profissionais que estão na linha de frente estão sendo vacinados.

O Ministério Público de Ipueiras já pediu a lista das pessoas que estão sendo vacinadas no município.

EM TEMPO 

Os municípios notificados nos últimos seis dias são: Altaneira, Alto Santo, Aquiraz, Aracati, Arneiroz, Aurora, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Cariré, Catarina, Caucaia, Cedro, Choró, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio, Fortaleza, Graça, Groaíras, Guaramiranga, Hidrolândia, Icapuí, Ipueiras, Iracema, Itaitinga, Itapiúna, Jati, Madalena, Mauriti, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Nova Olinda, Orós, Pacoti, Parambu, Paracaru, Pedra Branca, Penaforte, Porteiras, Potiretama, Quixadá, Quixeré, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Solonópole, Tauá, Tianguá, Umirim.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: Ceará Notícia

Comente com Facebook

Clique na imagem!