A Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (23/01) a primeira testagem em massa e gratuita, para detecção de casos do COVID-19. No local, houve também a presença do Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, SAMU e mais de 60 profissionais da saúde.

Os testes tiveram início às 7h30, no parque da cidade. Aqueles que não fizeram o cadastro pelo site, puderam se dirigir ao local da testagem para preenchimento do formulário e realização do teste.

Dois tipos de exames foram disponibilizados. Houve o teste rápido (onde é colhida uma pequena amostra de sangue pelo dedo indicador). O resultado do teste rápido é em poucas horas. E houve também o teste pelo método SWAB – mais complexo e de maior exatidão nos resultados – que é feito por meio da coleta de secreções, através de um cotonete, na área nasal e faríngea.

De acordo com informações foram realizados 950 testes SWAB e 350 testes rápido, totalizando 1300 pessoas testadas.

Os resultados dos testes SWAB serão encaminhados para as unidades de PSF de Ipueiras, onde todos que o realizaram, poderão se dirigir a unidade em que possuem cadastro, para a coleta do resultado dentro de 10 dias.
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!