Secretaria Estadual da Saúde orientou os municípios cearenses sobre as prioridades de vacinação dentro do grupo de idosos acima de 75 anos. — Foto: Camila Lima/Sistema Verdes Mares

Idosos acima de 75 anos acamados vão ter prioridade na vacinação contra a Covid-19 na nova fase da campanha de imunização, que inicia nesta quarta-feira (27). A recomendação foi feita aos municípios pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), já que ainda não há vacinas suficientes para imunizar toda a população cearense com mais de 75 anos.

As vacinas utilizadas vão ser do lote da Oxford/Astrazeneca, que chegou ao Ceará na noite de sábado (23). Foram recebidos 72,5 mil doses do imunizante, já distribuídos para todos os municípios, que serão os responsáveis por aplicar as vacinas.

PUBLICIDADE

A ordem a ser seguida conforme a pactuação das prioridades entre os idosos formulada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19 e pela Comissão Intergestores Bipartite foi:

  • Idosos a partir de 75 anos acamados
  • Idosos a partir de 90 anos
  • Idosos a partir de 85 anos
  • Idosos a partir de 80 anos
  • Idosos a partir de 75 anos

Os próprios municípios devem elaborar e divulgar o próprio esquema de vacinação, informando aos cidadãos os locais, horários e formas de agendamento das aplicações.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!