Em Fortaleza, os testes serão aplicados de segunda a sexta na sede da Seduc e em outros seis polos. — Foto: José Leomar/Sistema Verdes Mares

Sem previsão de retorno das aulas presenciais, profissionais da educação da rede pública estadual do Ceará voltam a ser testados para a detecção do novo coronavírus nesta quinta-feira (21). Os 35 mil testes de biologia molecular (RT-PCR) serão disponibilizados nos 184 municípios cearenses.

Os agendamentos para fazer os testes serão realizados pelas próprias unidades de ensino onde os profissionais trabalham. Em Fortaleza, os exames vão ser feitos na sede da Secretaria da Educação do Ceará e em outros seis polos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

PUBLICIDADE

Polos de testagem em Fortaleza

EEFM Estado de Alagoas / Av Francisco Sá, 6623, Barra do Ceará
EEMTI Gen. Eudoro Correa /Rua Júlio Braga, 101 – Parangaba
EEEP Maria José Medeiros / Rua Des. Lauro Nogueira, 1240 – Papicu
EEEP Jaime Alencar / Av Rogaciano Leite, 2285 – Luciano Cavalcante
EEEP Leonel Brizola / Av. Holanda, 1281 – Jardim Cearense / Maraponga
EEMTI Profa Maria Antonieta Nunes /Rua 916-1 – Conjunto Ceará
Sede da Seduc: Av. General Afonso Albuquerque de Lima, S/N, Bairro Cambeba

De acordo com a Seduc, para o retorno presencial serão consideradas as condições sanitárias e as orientações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A secretária da Educação, Eliana Estrela, informou que a testagem é fundamental para o retorno das escolas. “A testagem é uma medida essencial para a retomada das aulas na rede pública estadual de ensino. Ao disponibilizar os exames, nós queremos um retorno ao presencial de forma responsável em toda a rede”.

Os kits para a realização dos testes serão disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Governo do Ceará. Os resultados dos exames estarão disponíveis pelo Ceará App e pelo site Saúde Digital.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook

Clique na imagem!