Em Juazeiro do Norte, dia é nublado e com previsão de mais chuvas — Foto: Arquivo pessoal

O Ceará recebeu chuva em 60 cidades no intervalo entre as 7h desta segunda (18) e as 7h desta terça-feira (19), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação do período foi observada em Itapipoca (70,4 milímetros).

No município de Umari, choveu 41 milímetros, e Lavras da Mangabeira contabilizou 40 milímetros. Senador Sá e Uruburetama tiveram 38 milímetros de chuva cada.

Maiores chuvas por Municípios no dia:

Previsão para os próximo dias

PUBLICIDADE

Segundo a Funceme, a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e a atuação de um vórtice ciclônico de alto Nível devem ser os principais responsáveis por mais precipitações até quarta-feira (20).

Ainda nesta terça-feira, a faixa litorânea – entre madrugada e manhã –, regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).

Para quarta, a tendência é de redução na área de abrangência dos registros de precipitações, ficando as macrorregiões sob condições de possibilidade de chuva, além de predomínio de nebulosidade variável em todas elas.

Cidades das regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter os maiores registros, segundo a Funceme. — Foto: Alex Pimentel

Cidades das regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter os maiores registros, segundo a Funceme. — Foto: Alex Pimentel

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!