Turistas passearam pela vila de Jericoacoara no escuro durante apagão desta sexta-feira. — Foto: Arquivo pessoal

A Praia de Jericoacoara, no município de Jijoca, e a Praia do Preá, no município de Cruz, pontos turísticos do litoral cearense, registraram um apagão nesta sexta-feira (8), após um veículo colidir em um poste. Moradores e visitantes dos locais compartilharam nas redes sociais a situação da falta de energia.

Bastante procurada por turistas, a praia de Jericoacoara foi palco de infrações às medidas de controle da Covid-19 na virada do ano. Após registro de aglomerações, cinco estabelecimentos da vila foram interditados e outros dois notificados pelo descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e shows.

PUBLICIDADE

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado, por volta das 17 horas um veículo atingiu um poste da companhia em Preá e impactou o fornecimento de energia na região.

Ainda segundo a companhia, uma equipe especializada foi enviada para realizar os reparos na rede elétrica e o fornecimento de energia foi integralmente normalizado na madrugada deste sábado (9).

Na rede social de uma página de informações turísticas de Jericoacoara foram divulgadas várias imagens da vila no escuro. Alguns estabelecimentos comerciais continuaram funcionando mesmo sem energia e os turistas passeavam pelas ruas sem iluminação. A comunicação na região também foi afetada.

Segundo o secretário de turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, restaurantes, comércios e pousadas da região foram prejudicados com a falta de energia.

 

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook