A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vem buscando garantir o direito à alimentação a todos os alunos da rede pública municipal, mesmo em tempos de distanciamento social, quando as atividades presenciais estão suspensas nas unidades de ensino.

A Secretaria prepara a distribuição de mais de 74 toneladas de alimentos distribuídos em 7.400 mil kits de alimentação escolar. Cada aluno regularmente matriculado na rede pública municipal receberá um kit com 10 quilos de alimentos.

PUBLICIDADE

A estratégia de entrega dos kits prevê o contato mínimo entre as pessoas e a utilização de um espaço amplo e arejado em cada escola. Foi definido um cronograma indicando o momento de cada um ser atendido, de forma a evitar aglomerações. Os responsáveis pelo recebimento dos kits obedecerão distanciamento de 2 metros das outras pessoas e todos devem estar usando máscaras.

Os cuidados com a higiene pessoal, do ambiente e dos alimentos serão intensificados, por parte dos fornecedores e das escolas, proporcionando a oferta de uma alimentação segura e saudável. Ainda assim, recomenda-se que os beneficiários higienizem os produtos antes de consumi-los.

Comente com Facebook

Clique na imagem!