A violência contra a mulher tem aumentado assustadoramente no município de Ipueiras, mais precisamente no Distrito de Charito. Dados oficiais mostram como a violência tem crescido contra as mulheres.

Segundo dados , em pouco mais de um ano, três mulheres foram assassinadas apenas no Distrito de Charito.

PUBLICIDADE

No dia 18/10/2019, a comerciante: Maria Laércia Fortunato, conhecida por dona Laércia, 49 anos, natural de Porteiras, residia em Charito, foi executada a bala por uma dupla até o momento não identificada.

 

Laércia.

Laércia era proprietária de uma farmácia no Distrito de Charito, e foi morta covardemente em um crime que segue em torno de mistério.

Já no dia 10/06/2020, também no Distrito de Charito – Ipueiras, um crime bárbaro chocou os moradores do referido Distrito. A dona de casa: Maria Cristina Vieira do Nascimento, 47 anos, foi morta em sua própria residência, em um crime totalmente premeditado.

                     Maria Cristina.

Maria Cristina foi assassinada pelo seu ex-esposo: Francisco Vieira da Silva, vulgo Chiquinho, 52 anos, o qual matou a ex-mulher asfixiada.

Chiquinho conseguiu fugir livrando o flagrante, porém algumas semanas após o crime, a justiça decretou a prisão do homicida que acabou sendo preso e recolhido a uma penitenciária na cidade de Itaitinga.

Já no dia 11/12/2020, mais uma vez no Distrito de Charito – Ipueiras, mais uma mulher teve a vida ceifada de forma violenta e covarde. Irene Camelo Moura, 33 anos (mãe de uma criança) foi brutalmente assassinada na presença da filha uma criança de um ano de idade.

                             Irene.

Irene foi morta asfixiada e esganada dentro de sua própria residência, pelo seu ex companheiro: Francisco Manaury Pereira de Oliveira, 23 anos, que em após matar a mulher, ainda tentou cometer o suicídio utilizando uma faca e desferindo facadas em seu próprio pescoço.

Francisco Manaury segue internado na Santa casa de Sobral, e quando receber alta será autuado em flagrante e mandado para o prédio.

Vale ressaltar que a nossa reportagem apurou que  o delegado Dr Cleófilo da Delegacia de polícia civil de Ipueiras,  já concluiu o inquérito do crime da senhora Maria Cristina, está terminando de concluir o inquérito do crime da senhora Irene, e segue investigando o crime da farmacêutica Laércia.

 

Nordeste Notícia com conteúdo do blog Ipaporanga Notícias

Comente com Facebook