@Foto Reprodução

Quinta feira 10/12/2020:. O caso de apologia ao crime foi registrado no município de Ipueiras, mais precisamente no Distrito de Charito, quando um morador do referido Distrito, identificado por Carlos Umbelino,fez algumas postagens nas redes sociais (Facebook e whatsapp) que caracteriza apologia ao crime.

Em sua página Facebook, o morador postou a seguinte frase” Engraçado a polícia de Ipueiras proibindo os comerciantes de trabalhar e não proíbe os ladrões de assaltar”.
Seguindo com suas publicações, Carlos Umbelino foi mais além, e gravou áudios via whatsapp onde o mesmo convida os assaltantes da região para irem roubar no Distrito de Charito.

No áudio gravado por Umbelino, o mesmo faz o seguinte convite” Atenção você que é bandido aqui na região de Nova Russas, Novo Oriente e toda região, venham todos para o Charito – Ipueiras  assaltar, que assaltar pode. Aqui o trabalhador não pode trabalhar, mais o bandido está liberado para assaltar, venham todos os assaltantes. Atenção assaltantes venham para o Charito – Ipueiras, assaltar aqui, pois assaltar está liberado”.
O desabafo de Umbelino foi feito após alguns roubos terem sido cometidos em sua localidade.
As postagens (mensagens e áudios) divulgados por Carlos Umbelino gerou uma grande repercussão e chegou ao conhecimento das autoridades do município.
Foi apurado que Umbelino foi intimado pelo delegado da polícia civil de Ipueiras,  Dr Cleófilo, para ser ouvido no dia 15/12/2020, e deverá ser indiciado por apologia ao crime.
Nordeste Notícia com conteúdo do Blog Ipaporanga Notícia

Comente com Facebook