A madrugada desta quarta-feira (2) foi de terror e violência na cidade de Cametá, no Pará. Uma quadrilha armada atacou agências bancárias e usou pessoas como escudo humano durante os crimes. Segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade em vários carros e também utilizando barcos.

No início da madrugada desta quarta-feira, 2, Cametá, município a 300 km de Belém, no Pará, foi alvo de uma ação criminosa muito parecida com a que aconteceu na madrugada de ontem em Criciúma, Santa Catarina. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) confirmou que bandidos fortemente armados com fuzis de grosso calibre sitiaram a cidade e assaltaram uma agência bancária. Muitos moradores foram feitos reféns, a maioria de um grupo que assistia ao jogo do Flamengo pela Copa Libertadores em uma praça do centro.

Como na madrugada de pânico no Sul do país, vídeos da ação criminosa circularam pelas redes sociais. É possível ouvir tiros e bombas. Em uma gravação, um homem diz, chorando, que “eles bateram muito na gente”. Waldoli Valente, prefeito de Cametá, fez uma publicação em seu perfil no Facebook onde afirma que um jovem morreu durante a ação dos criminosos.

A Segup informou, pelas redes sociais, que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio a Cametá.

O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), afirmou em sua conta no Twitter que não medirá esforços “para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos” e prestou solidariedade às pessoas da cidade paraense.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!