Circulou na internet um vídeo em que mostra as diárias recebidas por Erineunda Bernardo quando era presidente da Câmara Municipal de Poranga. De acordo com o Portal da Transparência dos Municípios, a candidata do Carlisson recebeu 20 diárias, totalizando uma quantia de R$ 7.700,00.
Segundo as informações do Portal da Transparência, as diárias se referem “para tratar de assuntos do interesse do Poder Legislativo” de Poranga. Para a estudante S.M., que pediu para não ter a identidade revelada, seria interessante saber o que foi feito que resultou em benefício para o município.
“Que tanta viagem era essa que a Erineuda fazia, e o que nossa Poranga recebeu em troca?”, questinona a estudante, moradora do Jardim das Oliveiras.
O debate sobre o recebimento de diárias, mesmo que seja lícito, surgiu após o candidato Carlos Antônio afirmar que nunca recebeu nenhuma diárias quando era vice-prefeito nem como prefeito. “Eu nunca recebi nenhuma diária. Não tenho motorista próprio, não tenho segurança. Nem coloco meus parentes nos melhores empregos”, garantiu Carlos Antônio.
Já o advogado S.I., natural de Poranga, disse que a candidata do Carlisson empregou muitas pessoas da família na época em que ela foi presidente da Câmara de Vereadores. “Além das diárias, ela colocou muitos familiares com empregos às custas da Câmara”, criticou.