Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu armas, drogas e capturou um dos homens mais procurados do Ceará, identificado como Lindemberg Vieira Viana, o “Detento”. A operação ocorreu na última sexta-feira (13), no bairro Angorá, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

A polícia também capturou Maria Thais Paiva Freitas, a “Gueixa”, companheira de “Detento”. Ela possui passagem por tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

No local da ação, foram encontrados 27,3 quilos de maconha, 3,5 kg de pó branco utilizado na mistura dos entorpecentes, uma pistola calibre .40, três carregadores de pistola, além de 45 munições de calibre variados, caderno com anotações do tráfico, quatro celulares, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica quebrada de Maria Thais. O material estava em uma mala na cozinha.

Além desses itens, um revólver calibre.38 foi apreendido em uma outra residência apontada pelo casal no município de Maranguape, na RMF.

O casal foi levado à sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa.

Facção criminosa

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalha que Lindemberg integra uma facção criminosa que atua em Maranguape. Ainda conforme a Pasta, ele foi o mandante dos homicídios de Ana Vitória dos Santos Brito (17), ocorrido em fevereiro deste ano, e de Francisco Adailton da Silva Bernardo, ocorrido no último mês de abril, no bairros Outra Banda e Tabatinga.

A operação foi realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Draco e Secretaria de Administração Penintenciária (SAP), com informações de inteligência da Coin da SSPDS, do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE e a Coordenadoria de Inteligência da SAP.

Comente com Facebook