Um mês após o fogo destruir parte de um dos prédios da antiga estação ferroviária de Iguatu e queimar todo o material de decoração de eventos da Secretaria de Cultura, um princípio de incêndio foi contido na manhã deste domingo (8) por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no mesmo local.

O fogo começou por volta das 11 horas. O coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Jackson Barbosa, contou que “ia passando no local em uma viatura, quando percebi as chamas e imediatamente acionei o Corpo de Bombeiros”.

De acordo com a guarnição dos Bombeiros que combateu o fogo, uma das janelas do prédio foi arrombada. Uma testemunha contou ao coordenador do Demutran que viu dois homens “correndo em seguida em direção ao bairro Santo Antônio”.

Polícia Civil de Iguatu investiga o primeiro incêndio na antiga estação ferroviária de Iguatu. “Estamos aguardando resultado da perícia”, disse o delegado regional de Polícia Civil, Marcos Sandro de Lira.

iguatu
Legenda: Bombeiros combatem novo foco de incêndio
Foto: VC Repórter

 

O imóvel abrigava acervo da secretaria de Cultura de eventos do Natal de Luz, Paixão de Cristo e São João Popular – material plástico, lâmpadas e fios, painéis e alegorias. Os Bombeiros apontaram indício de fogo criminoso e o prejuízo foi estimado pela secretaria de Cultura em R$ 900 mil

A antiga estação de trem de Iguatu foi inaugurada em 1910 e é formada por dois imóveis principais. O fogo consumiu o segundo, onde funcionava no passado o setor administrativo da Companhia Ferroviária do Nordeste. O primeiro prédio que abrigava a estação de passageiros foi preservado.

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!