Serra da Meruoca em imagem de arquivo — Foto: Cíntia Xerez/Arquivo pessoal
Serra da Meruoca em imagem de arquivo — Foto: Cíntia Xerez/Arquivo pessoal

Um tremor de terra, de magnitude 1.6, foi registrado na Serra da Meruoca, em Sobral, Norte do Ceará, na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O fenômeno que aconteceu por volta de 7h, foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). De acordo com o Labsis, ainda pela manhã, a Defesa Civil do município de Sobral, entrou em contato com o Laboratório solicitando informações sobre o evento. O G1 tentou contato com a Defesa Civil de Sobral mas não houve resposta.

O laboratório informou ainda que, no município de Forquilha, moradores relataram escutar um estrondo e também terem sentido o tremor de terra. A cidade faz divisa com Sobral.

Ainda de acordo com o Labsis, a Defesa Civil do Ceará já foi informada. O laboratório informa que segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste.

Segundo tremor de terra no mesmo dia no Ceará é registrado em Tejuçuoca, com magnitude 1,7

O tremor de terra foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN, que monitora os fenômenos no Ceará — Foto: Labsis/Reprodução

 

Outro tremor de terra foi registrado no Ceará nesta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O segundo tremor, de magnitude preliminar calculada em 1,7, foi registrado no município de Tejuçuoca, na região Norte do Ceará, às 11h47.

 

 

Nordeste Notícia 
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!