Incêndio em vasta área de vegetação fez surgir coluna de fumaça em regiões de Sobral — Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio iniciado em um terreno às margens da BR-222, em Sobral, no norte do Ceará, se espalhou pela vegetação, nesta quarta-feira (5), e chegou próximo a um complexo de empresas com álcool armazenado e a um centro socioeducativo da cidade. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando uma pessoa, ainda não identificada, ateou fogo a um depósito de lixo às margens da rodovia. O vento muito forte no local da ocorrência facilitou a propagação rápida, levando as chamas para outras áreas nas proximidades. Foi possível ver nuvens de fumaça espalhadas por diversas regiões da cidade.

De acordo com os bombeiros, incêndio começou quando alguém ateou fogo em lixo neste terreno próximo à BR-222 — Foto: Corpo de Bombeiros
PUBLICIDADE

De acordo com os bombeiros, incêndio começou quando alguém ateou fogo em lixo neste terreno próximo à BR-222 — Foto: Corpo de Bombeiros

A guarnição de combate a incêndios da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros permaneceu no local até as 20 horas e impediu que o fogo atingisse as empresas. Uma delas armazenava cerca de 30 mil litros de álcool, o que poderia ter causado estragos ainda maiores.

Alguns focos pequenos de incêndio persistem, mas estão controlados e não oferecem risco. Ainda conforme os bombeiros, só nesta terça-feira foram registrados 15 chamados para ocorrência de fogo em vegetação. O mês de agosto já acumula 48 incêndios em apenas cinco dias.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook