Segundo boletim epidemiológico publicado na última quinta-feira (23) pela Prefeitura de Ipueiras mais um óbito por Covid-19 foi confirmado no Município, totalizando 08 mortes causadas pela doença em Ipueiras. No dia 16 de abril de 2020, com base em um estudo, a prefeitura projetava que, com a adoção daquelas medidas que vinham sendo tomadas, 201 vidas seriam salvas e 8 seriam, inevitavelmente, perdidas. Naquela data a Prefeitura de Ipueiras publicou em suas redes sociais o estudo do Imperial College adaptado à realidade local.

Segundo o estudo adaptado, se as medidas da administração capitaneada pelo prefeito Nenem do Cazuza (PDT) não tivessem sido tomadas, o saldo poderia ser de até 209 mortes por Covid-19 nessa data. Passados exatos 100 dias da publicação, analisando o boletim publicado pela prefeitura, se extrai que o saldo foi positivo, demonstrando um grande acerto e eficácia das medidas tomadas até aqui pela a atual gestão, tendo como base os estudos apresentados em abril, ou seja, segundo os dados da projeção do estudo, a vida de 201 Ipueirenses teriam sido perdidas não fosse o trabalho eficaz desempenhado até aqui pela Prefeitura de Ipueiras.

Ainda se comparado aos municípios cearenses com população semelhante, o saldo de Ipueiras também é bastante positivo, uma vez que o número de óbitos desses municípios chega a ser até o dobro daqueles apresentados em Ipueiras.

É fato que as medidas mais rígidas foram necessárias no município, e o atual Prefeito de Ipueiras não hesitou em tomá-las, sem se importar com as consequências políticas em pleno ano eleitoral. Quando críticas de adversários se tornaram públicas, o mesmo disparou nas suas redes sociais, “Estou disposto a pagar o preço que for preciso para salvar a vida dos Ipueirenses. Quem quiser fazer política com o cenário que a faça. A política só faz sentido se for para garantir a saúde, o bem estar e a vida, e se o sacrifício presente for capaz de salvar pelo menos uma já terá valido à pena. Que os cidadãos de bem avaliem, no momento oportuno, as prioridades e os valores defendidos por cada um nesse momento.”

A postura do prefeito Nenem do Cazuza foi elogiada e viralizou nas redes sociais. Além da atuação do atual gestor de Ipueiras, que, segundo fontes ouvidas pelo site, está muito bem avaliado pela população, merece destaque a atuação dos profissionais da saúde, limpeza urbana, motoristas além dos diversos profissionais da administração pública.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!