Xuxa, anunciou que lançará livros para crianças e um deles contará com a temática LGBTQIA+. Na narrativa, a apresentadora contará a história de Maia, uma menina “arco-íris” que tem duas mães. A proposta abordará a trama de forma lúdica para “que as crianças possam entender que o amor é o mais importante”, afirmou, durante live com Otaviano Costa no YouTube.

“Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades”, disse.

PUBLICIDADE

A data do lançamento ainda não foi divulgada, mas a iniciativa de Xuxa recebeu críticas e elogios nas redes sociais. Em uma publicação no seu Instagram, a apresentadora postou um texto de apoio recebido por uma seguidora. “Serve bem para a polêmica do livro que escrevi e que ainda nem saiu”, introduziu a postagem.

“Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho dê um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Também ocorre quando o neto pergunta para a avó: ‘O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?’ E a avó responde: ‘Café.'”, traz o texto. “Esse debate é muito importante, pois, como disse um amigo, mostra quanta gente faz parte de um círculo de amor, de pessoas do bem!”.

Comente com Facebook