Foto: Paulo Aragão – Açude Cadeia em Ipueiras

A Prefeitura de Ipueiras recebeu a nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM). O programa da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará leva em conta a gestão dos resíduos sólidos e a implantação do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS) e ações de cuidados com o Meio Ambiente.

Com a conquista, o município receberá parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo Estado do Ceará, convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os Municípios cearenses que pontuaram no IQM.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano têm realizado ações que garantam a melhoria da qualidade ambiental do Município de Ipueiras desenvolvendo políticas de cuidado e preservação ambiental como a requalificação de espaços públicos com o plantio de mudas, sendo um dos únicos municípios da região que implementou o Banco de mudas municipal.

O Município também tem buscado parcerias para gestão integrado dos resíduos sólidos e é membro integrante do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús que busca uma solução regional compartilhada na área ambiental com implementação de tecnologias para disposição final dos resíduos sólidos.

Comente com Facebook