A Feira Livre de Ipueiras retomará suas atividades comerciais a partir da próxima sexta-feira, 24 de julho. A portaria foi assinada nesta quarta-feira (22) pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Raimundo Mariano.

Os permissionários do centro hortifrutigranjeiro e mercado público terão que se readequar as normas sanitárias estabelecidas pelos profissionais de saúde no combate ao coronavírus, que incluem o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool 70% em área visível para os clientes, além de manter uma distância mínima de 2 metros entre barracas. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas e a Prefeitura irá implantar pias com sabão para a higienização dos clientes. Todos os cuidados são importantes para que os indicadores epidemiológicos não venham a subir e ocasionar um novo fechamento das atividades.


Para maior segurança, a Prefeitura irá interditar as ruas adjacentes ao centro hortifrutigranjeiro e mercado público, permitindo acesso somente a mototaxistas e veículos de entregas dos comércios que funcionam nas ruas fechadas. A Prefeitura também manterá uma fiscalização constante para assegurar o cumprimento da portaria e dos decretos vigentes.


O uso de máscaras pela população é obrigatório, com base na Lei Estadual nº 17.234 publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará no último dia 10 de julho. A Lei prevê multa para quem não usar este tipo de proteção em espaços público e privados no Ceará, durante o estado de calamidade pública provocado pela Covid-19.

Confira:

 

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!