Em Camocim, rajadas de ventos destroem telhados, derrubam muros e arrancam árvores na tarde desta segunda-feira, 6 (Foto: Reprodução Instagram)O município de Camocim registrou fortes rajadas de ventos na tarde desta segunda-feira, 6, durante chuva na região.

Os ventos causaram prejuízos e assustaram moradores que viram a cobertura de várias residências sendo destelhadas, árvores sendo arrancadas do chão, portões de garage m,derrubados e até um muro de estabelecimento chegou a cair em ocorrências dos ventos e da chuva.

A defesa civil do município pontuou que apesar dos estragos ninguém ficou ferido por causa do fenômeno. Técnicos de segurança do órgão foram encaminhados aos locais mais afetados, a fim de realizarem vistorias de riscos de desabamento dos imóveis e também providenciar a retirada das árvores caídas nas ruas e avenidas da cidade.

A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) relatou que não possui unidade de monitoramento climático na região. Mas segundo informações da plataforma de registros climáticos “Clima Tempo”, os ventos médios no município de Camocim foram de 29 km/h, mas com rajadas periódicas mais fortes, com 31 km/h.

A partir das 15horas desta segunda, 6, porém, os ventos se intensificaram na região. Por volta das 21h, às rajadas de vento no município chegaram a marcar de 39 km/h. Enquanto os ventos médios marcavam 31 km/h. As regiões mais atingidas foram os bairros Jardim das Oliveiras e Cruzeiro.

A expectativa para amanhã, 7, na região é de que os ventos continuem e apresentem uma maior intensidade, marcando cerca de 30 km /h a partir das 6horas da manhã. Às 18 horas, desta terça-feira, o município deve registrar rajadas de vento de mais de 40 km/ h, com novas descargas de chuvas durante o período da noite.

Um blog de notícias local compartilhou alguns registros da intensidade dos ventos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Momento exato do impacto da ventania hoje em Camocim.

Uma publicação compartilhada por Blog Camocim Online (@blogcamocimonline) em

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!