O avião com os 300 respiradores aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 20h deste sábado (27) — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Produzidos na China, os 300 respiradores que chegaram ao Ceará na noite do último sábado (27) serão enviados a várias cidades cearenses, incluindo Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha. A lista com a definição das demais cidades ainda está sendo finalizada pela Secretaria da Saúde (Sesa).

Os equipamentos viabilizarão a montagem de leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) nestes municípios do interior do estado, que agora passam por um aumento nos números de casos e mortes por Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante entrevista ao Bom Dia Ceará na manhã desta segunda-feira (29).

Mediante análise, endossa o secretário, os municípios cujas unidades de saúde estão melhor estruturadas, vão receber uma quantidade superior dos equipamentos novos. “Algumas cidades se prepararam [para receber os respiradores] e essas que têm maior preparo vão receber em maior número. Nós distribuímos de uma forma adequada e estabelecemos critérios de prioridade e critérios de gravidade”, afirma, exemplificando que o Hospital Regional do Cariri “está ampliando sua capacidade instalada de UTI pra receber pacientes mais complexos”.

Em Juazeiro do Norte, o número de casos confirmados do novo coronavírus chega a 1.462, com o registro de 81 mortes, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa) neste domingo (28). Iguatu, aparece com 792 casos e 27 óbitos. Já Crato tem, respectivamente, 636 e 11; Barbalha, 289 e 6; Brejo Santo, 177 e 5; Icó, 175 e 3; e Missão Velha, 144 e 3.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!