Média de óbitos caiu 78,2% em Fortaleza no mês de junho, em comparação com maio. — Foto: Camila Lima

A média diária de óbitos por Covid-19 caiu 78,2% em Fortaleza, se comparado os números de 1º a 25 de maio com o mesmo período em junho.

Nos primeiros 25 dias do mês passado, 62,44 pessoas morriam, em média, diariamente na capital, com 1.561 óbitos decorrentes da doença computados no total. Já em junho, esse número baixou para 13,6 óbitos por dia em média, sendo registrados 340 mortes até esta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

Fortaleza continua sendo a cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus do Ceará. Desde o início da pandemia, foram mais de 34 mil pessoas infectadas pelo vírus e 3.235 mortes concentradas apenas no município.

Apesar das reduções nas taxas observadas, ainda há crescimento no número de casos e mortes diariamente. A capital segue o plano de flexibilização do isolamento social proposto pelo governo do Estado e é a única cidade do Ceará na segunda fase de reabertura de serviços não essenciais.

Além do número de óbitos, a quantidade de novos casos registrada diariamente em Fortaleza diminuiu. De 1º a 25 de maio, 15.893 pacientes tiveram infecção por coronavírus confirmada. Isso corresponde a uma média de 635,72 novos casos por dia. Em junho, a média diária de novos casos confirmados é de 315,48. É uma redução de 50,3% entre os dois períodos.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook