Camilo Santana fez o anúncio por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (16) a renovação da isenção da conta de água e esgoto por mais dois meses para as famílias mais vulneráveis no Ceará. Com a iniciativa, o Estado amplia o benefício por cinco meses no total, alcançando 2,3 milhões de pessoas por mês.

A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo a decisão, todos os imóveis com um consumo menor a 10 metros cúbicos por mês serão isentos da cobrança da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

“Estou ampliando o pagamento da conta de água e a isenção da taxa de contingenciamento de água por mais dois meses no Ceará. Isso deverá beneficiar quase um terço da população no Estado. É uma notícia importante que estamos tomando”, disse Camilo.

Durante a transmissão pelas redes sociais, Camilo também comentou que o Estado tem registrado consistente recuo da evolução dos casos de coronavírus em Fortaleza, além da estabilização.

“Estamos em uma tendência de queda dos casos de covid-19, mas se analisarmos por região, hoje, na microrregião de Fortaleza temos uma melhora considerável e uma estabilização grande no macrorregião de Sobral”, afirmou o governador.

Camilo também voltou a comentar que se ficou preocupado com as imagens de aglomeração nas praias durante o fim de semana passado

Ele reforçou que o avanço do plano de retomada da economia dependerá da melhora dos índices relacionadas à pandemia.

“Tenho visto imagens que tem me preocupado nas praias e quero lembrar que todo o avanço do plano de retomada dependerá dos números. Todas as minhas decisões têm sido pautadas pelos especialistas do Ceará. Não voltamos à normalidade e é preciso cumprir os protocolos de isolamento e higienização no Estado”, disse.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!