Mais de 20 equipes compostas por profissionais de saúde realizaram na manhã deste sábado (06) nos bairros da Sede do Município, um mutirão de combate à COVID-19. A Sede tem apresentado um número crescente de casos positivos da doença principalmente em zonas periféricas segundo informações do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.

A Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de Saúde também coletou dados importantes para o acompanhamento e norteamento das ações a nível municipal além de distribuir mais de 1.600 máscaras faciais.

PUBLICIDADE

A equipe de limpeza urbana também realizou a higienização de ruas selecionadas previamente pela equipe de saúde aplicando uma solução diluída de hipoclorito e cloreto de sódio. A solução está sendo produzida na ETA Jatobá através do SAAE de Ipueiras.

Um médico também acompanhava a equipe volante visitando os bairros, principalmente acompanhando os pacientes que não estão podendo sair de casa por conta do isolamento social. O Centro de Saúde Raimundo Melquíades Costa, no centro da cidade, também disponibilizou um médico para atendimento a população.

Comente com Facebook