Diante do crescente número de casos positivos para Covi-19 na Região do Distrito de Charito, a Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã deste sábado (23), intensificou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O mutirão, que teve à frente o Secretário Thiago Pinho, contou com a participação de mais de vinte profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Na ocasião foram realizadas visitas domiciliares em aproximadamente 80% das residências da sede do distrito, onde puderam realizar orientações, avaliar e prestar atendimento aos moradores, coletar dados e ainda distribuir, gratuitamente, mais de 2 mil máscaras faciais para a população.

Segundo o Secretário de Saúde, a ação foi de extrema importância e de grande efetividade, uma vez eu os dados coletados servirão de base para nortear os trabalhos da UBS daquela região nos próximos dias. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que realizou desinfecção em todas as ruas do distrito. Enquanto as ações eram realizadas, um carro de som chamava atenção da população para a necessidade dos cuidados no enfrentamento da pandemia.

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!