O governador do Ceará Camilo Santana reafirmou em transmissão ao vivo na tarde deste sábado (23) que planeja reabrir as atividades econômicas a partir de 1º de junho, um dia após o fim do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza e nos demais municípios. As fases e setores que serão priorizados no projeto estão sendo estudados.

Conforme o gestor, a retomada econômica é feita em conjunto com a análise do setor de saúde do governo e vai depender do controle da pandemia de Covid-19 no Ceará.

“Mas é um alento, é uma tendência, que se tudo isso se confirmar, a gente pretende iniciar o processo a partir de 1º de junho aqui no estado Ceará. Com muita responsabilidade e planejamento, até porque isso aconteceu em alguns países, e se não for feito de forma responsável, com controle, protocolo, acompanhamento, monitoramento, acaba tendo que voltar, se isso perder o controle dessa retomada da economia aqui no Ceará”, pontuou Camilo Santana.

Camilo disse ainda que em conjunto com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pretende antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção na capital cearense. A proposta de decreto municipal deve ser enviada por Roberto Cláudio nesta segunda-feira à Câmara de Vereadores para que a medida seja autorizada. Dessa forma, os feriados que aconteceriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, passariam para os dias 27 e 28 de maio.

“Isso melhora o isolamento social e também ajuda para quando iniciarmos na retomada da economia, não termos mais feriado”, disse o governador.

Nordeste Notícia com informações do site Ubajara Notícias

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!