Nesta quinta-feira, 14 de maio, a Prefeitura de Ipueiras irá iniciar a entrega do primeiro lote dos tíquetes do Vale-Gás Social do Governo do Estado do Ceará. O benefício é um auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, por conta da pandemia do coronavírus. Cerca de 364 tíquetes serão entregues nesta primeira etapa, no total, cerca de 1092 famílias serão beneficiadas em todo o Município.

Os critérios para benefício do programa foram estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação. A identificação dessas famílias foi um esforço conjunto entre SPS e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Pra evitar aglomeração, a Prefeitura de Ipueiras adotou um sistema de entregas na casa de cada beneficiário com a contratação de mototáxi que fará a entrega do tíquete acompanhado por um técnico da Secretaria. A SAST orienta que no ato do recebimento em casa, o beneficiado deve estar com um documento de identificação (CPF e RG) além do cartão do Bolsa Família para fins de confirmação dos dados.

Confira a Lista dos 364 beneficiados pelo primeiro lote:

Confira a Lista dos 364 beneficiados pelo primeiro lote:

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!