Pela primeira vez, as celebrações de Nossa Senhora de Fátima serão realizadas virtualmente. Neste ano, devido à pandemia pelo novo coronavírus e o lockdown em curso na Capital, não acontecerão procissões ou a saída da imagem até o Santuário de Fátima, no bairro que leva o nome da santa. Os fiéis podem acompanhar a programação nas redes sociais da igreja e pela televisão.

Para o padre Ivan, do Santuário de Fátima de Fortaleza, a situação de isolamento ainda exige uma adaptação diária. “É uma nova forma de viver tudo isso que estamos passando. Mas certamente vamos contribuir com a saúde de todos”, disse. Devido à pandemia, as atividades presenciais na igreja são internas e continuam apenas com três pessoas que já convivem no espaço e estão juntas em isolamento social há bastante tempo.

A tradicional saída da Santa da Igreja do Carmo, no Centro, ao Santuário, terá que ser adiada, apesar dos diversos pedidos de fiéis. “O nosso bairro é um dos mais afetados. Não queremos aglomerações e, certamente, Nossa Senhora quer que a gente fique em casa. Temos que ter cuidado”, conversa o padre.

Para aqueles que fizeram promessas, padre Ivan explica  que, devido ao estado de pandemia mundial, não tem problema se não for possível cumpri-las neste mês e os votos poderão ser cumpridos em casa, de acordo com determinações da própria Igreja católica. Quando as atividades presenciais retornarem, os fiéis serão orientados sobre como proceder com a promessas. “Não se preocupem tanto com as promessas diante da realidade em que estamos vivendo. No momento queremos a nossa saúde mental, física e espiritual.”

 

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!