O Ceará tem 940 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (8) e a 14.467 casos confirmados em 167 cidades, de acordo com dados atualizados por volta das 9h20 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará.

Em Fortaleza, onde a pandemia se apresenta com maior severidade, já são 10.154 casos e 727 mortes. A capital cearense enfrenta medidas mais rígidas para o isolamento social a partir desta sexta-feira (8), conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na manhã de terça.

Lockdown contra coronavírus começa em Fortaleza, 3ª capital do país a adotar a medida
Pessoa que descumprir lockdown em Fortaleza poderá ser levada para delegacia, diz secretário.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma divulgadas nesta sexta-feira (8) :

  • São 28.641 casos suspeitos;
  • 38.183 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,5%;
  • 167 municípios cearenses tiveram diagnósticos positivos da Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (5), o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que o período de isolamento social no Ceará será estendido por mais 15 dias, indo até 20 de maio, com uso obrigatório de máscaras por toda a população.

Além disso, a capital do estado terá um decreto específico com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza valerá a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!