Motoristas que não são residentes em Crato, na Região do Cariri, são barrados de entrar na cidade após uma a barreira sanitária ter sido instalada a partir desta quarta-feira (6) nos limites do município. Apenas quem comprovar moradia ou trabalho pode passar pela fiscalização. A medida combate a disseminação da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

As barreiras sanitárias vão funcionar pelo menos até o dia 20 de maio, de acordo com um decreto municipal. A restrição também respeita o decreto de isolamento social do Governo do Ceará, prorrogado nesta terça-feira (5).

PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura do Crato, a medida se tornou necessária após um levantamento do município, que mostrou que as aglomerações observadas nas últimas semanas, mesmo com a vigência de determinação de distanciamento social, eram formadas por pessoas que não moravam na cidade.

A barreira sanitária da entrada do Crato fica próxima a uma rotatória, facilitando o retorno para motoristas que forrem barrados.

Segundio o Coronel Jarbas Freire, secretario de segurança do Crato, a restrição do acesso à cidade mostra que o município está intensificando as medidas de combate a Covid-19. Ele explica que pessoas em situação de emergência médica também podem passar pela barreira.

O Ceará tem 11.470 casos confirmados de Covid-19, de acordo com dados do IntegraSUS, divulgados às 17h19 desta terça-feira (5). O município do Crato registrou 16 casos da doença, sem nenhuma morte confirmada pela doença. No estado, são 795 óbitos pelo novo coronavírus.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook