Foto: Ônibus clandestino de São Paulo foi interceptado em Icó, no Ceará. O veículo tinha pelo menos 10 passageiros — Foto: Gustavo Veras/Arquivo pessoal

Um ônibus clandestino que partiu do estado de São Paulo foi interceptado pela Polícia Militar no município de Icó, no Ceará, na noite desta terça-feira (14). Um decreto estadual proibiu o transporte intermunicipal e metropolitano no Ceará e estabeleceu barreiras sanitárias nas divisas do estado, para prevenir o contágio da Covid-19.

Equipes da PM, do Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN), da Guarda Municipal de Icó e da Vigilância Sanitária foram deslocadas após denúncia anônima sobre a chegada do ônibus no distrito de Cascudo.

Segundo o COTRAN, o veículo foi retido pois não tem autorização para circular. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência (TCO).

Três pessoas, dois adultos e uma criança, desembarcaram no Centro de Icó e foram cadastrados pela vigilância sanitária. Eles não apresentaram sintomas aos primeiros testes e devem ser acompanhados pela secretaria de saúde municipal.

De acordo com o motorista, outros sete passageiros desembarcaram no distrito de Cascudo, antes do ônibus ser interceptado. Não há informação sobre o destino desses passageiros.

Até o último dia 8, pelo menos 75 veículos clandestinos foram interceptados, de acordo com o Detran.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!