Na tarde de ontem (17), um morador do Distrito de Nova Fátima, João Barroso JB, divulgou em suas redes sociais o resultado de um exame laboratorial com resultado positivo (igG reagente/igM não reagente), ou seja, Infecção por coronavírus já há algum tempo, mas com presença de anticorpos potencialmente protetores de nova infecção.
Segundo fontes de especialistas ouvidos por nossa reportagem, o exame publicado nas redes sociais pelo mesmo revela que este teria positivado para o novo coronavírus (igG reagente), contudo, no momento, já não apresenta mais risco de contaminação e se encontra imune ao vírus (igM não reagente), entretanto relataram ainda que na fase inicial do contágio o risco de contaminação é alto.
O secretário de saúde de Ipueiras divulgou em uma emissora de rádio local que um morador do Distrito de Nova Fátima, sem revelar nome, havia testado positivo para Coronavírus e lamentou, em tom de desabafo, que o mesmo não vinha cumprindo as determinações dos profissionais de saúde.
Procurado para falar sobre o assunto pela nossa reportagem, o secretário de saúde de Ipueiras afirmou que por um dever ético, não iria se manifestar sobre o assunto.
CURIOSIDADE:
Com o resultado positivo do Sr. João Barrosso JB, a Secretaria de saúde que obrigatoriamente é informada de todos os exames particulares positivos, não atualizou o boletim informativo e que talvez seja um dos casos positivos mencionados no boletim diário.
Nordeste Notícia