A Prefeitura de Maracanaú negou que o paciente era tido como possível contaminado pelo vírus. — Foto: Stênio Saraiva/Prefeitura de Maracanaú

Um homem de 40 anos com suspeita de estar com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fugiu do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, enquanto recebia tratamento médico, na sexta-feira (3). O caso foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda (6).

De acordo com a polícia, uma equipe do hospital realizou uma denúncia informando o sumiço de um paciente com suspeita da Covid-19. Utilizando equipamento de proteção individual para evitar risco de contágio da doença, policiais civis iniciaram as buscas.

O paciente foi encontrado no Bairro Residencial II, a aproximadamente 3 quilômetros da unidade hospitalar. O homem retornou aos cuidados médicos.

A Prefeitura de Maracanaú negou que o paciente tenha apresentado sintomas do vírus. Segundo o órgão público, o paciente teve “um surto e fugiu.”

O paciente pode responder criminalmente pelo ato, caso receba resultado positivo para coronavírus, por expor a vida ou a saúde de outros ao perigo direto e iminente. A pena é de três meses a um ano, prevista no artigo 132 do Código Penal.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!