Tendo em vista o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o poder público suspendeu as atividades escolares no município através de Decreto Municipal a fim de garantir a segurança dos alunos e dos seus familiares.

Com a ajuda dos pais e professores, uma ação pioneira de acompanhamento online tem garantido a continuidade das atividades escolares em meio a quarentena das crianças da educação infantil, jovens do ensino fundamental e adultos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PUBLICIDADE

As ações foram desenvolvidas pelo corpo de técnicos da secretaria da Educação do município de Ipueiras e consiste na disponibilização de materiais de estudo para as escolas do município, que por sua vez, usando de aplicativos de chamadas instantâneas e formação de grupos como o WhatsApp, organizam as atividades por turma e posteriormente são disponibilizados aos alunos.

Os acompanhamentos das atividades são feitos pelos pais, que enviam para os professores os resultados ou dúvidas através de fotos e vídeos.

Segundo a secretária adjunta da educação Michelle Veras o retorno tem sido satisfatório. “O retorno tem sido maravilhoso, tanto por parte dos estudantes quanto pela família que tem apoiado e acompanhado de forma significativa.” Ressaltou.

Segundo a secretaria da Educação, todo o trabalho vem sendo monitorado pela equipe da SEDUC. Vale ressaltar que, não é possível atingir 100% dos estudantes da rede pública, visto a dificuldade de acesso de alguns a internet, porém, as escolas têm buscado atender com materiais impressos e assim, fazer com que todos tenham a oportunidade de além de receber a continuidade do processo ensino aprendizagem possam sair da ociosidade nesse momento de isolamento social.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comente com Facebook