UFC é fechada e aulas são suspensas por causa do coronavírus — Foto: Camila Lima/SVM

A Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais até o dia 9 de abril. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Cândido Alburquerque, na tarde deste sábado (28).

“Quando normalizar, vamos estender o calendário para que ele seja integralmente resposto. Até dia 09 de abril. Assegurando que todas as unidades terão extensão no calendário para repor integralmente”, disse o reitor.

A princípio, a interrupção das atividades acadêmicas estava prevista para terminar no dia 31 de março, correspondendo a um período de 15 dias, em razão da pandemia do novo coronavírus no Ceará.

As atividades suspensas, conforme a primeira decisão, correspondem a aulas de graduação e pós-graduação de todos os cursos da UFC de todos os campi, eventos científicos, artísticos e esportivos, visitas a museus, bibliotecas e outros espaços culturais, bem como a circulação do ônibus intercampi.

Conforme comunicado da direção do Centro de Humanidades da UFC enviado aos estudantes, as atividades remotas deverão continuar naqueles cursos que decidiram por este método enquanto as aulas não são restabelecidas.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!