Prefeito Roberto de Fortaleza está de quarentena por causa do coronavírus

Dois secretários municipais foram diagnosticados com coronavírus, após o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) testar positivo para o Covid-19, são eles: Samuel Dias (secretaria de Governo) e Alexandre Pereira (secretaria de Turismo). Os secretários estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria da Saúde do Ceará registrou 282 casos de novo coronavírus no estado, segundo o informe epidemiológico divulgado pela pasta nesta sexta-feira (27). O número de mortes pela Covid-19 permanece em três.

Samuel Dias disse que não sentiu os sintomas da doença, apenas a perda temporária do olfato. Desde então, ele segue em casa, trabalhando home office.

“Estou bem, sem sintomas e cumprindo a quarentena”, disse o secretário de Governo da gestão municipal.

Já o secretário municipal de Turismo relata ter apresentado quase todos os sintomas da Covid 19, menos falta de ar. Alexandre Pereira disse que, no momento, está bem e em quarentena.

Na semana passada, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) informou que tinha sido infectado pelo coronavírus, mas que estava assintomático. O gestor segue bem e está trabalhando home office.

O irmão dele, senador Prisco Bezerra (PDT) e o pai deles, Roberto Cláudio Frota Bezerra, de 73 anos, também contraíram o coronavírus. O patriarca da família está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Fortaleza, e segue em tratamento.

Além deles, tiveram exame positivo para o coronavírus a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o esposo dela, ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda, além de quatro deputados estaduais cearenses: Júlio César Filho (Cidadania), Queiroz Filho, Tin Gomes e Antônio Granja, todos do PDT.

Casos no Ceará
Fortaleza é o epicentro da pandemia no Ceará, com 268 infectados. Maranguape aparece pela primeira vez na lista, com um caso.

Os outros municípios que também têm ocorrências da doença são: Aquiraz (6), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (4) e Mauriti (1). No informe desta quinta-feira (26), a Sesa divulgou que Groaíras teria um caso confirmado, mas descartou a confirmação da notificação no informe desta sexta-feira.

Três pessoas morreram no Ceará em decorrência da doença. O tempo entre o aparecimento os sintomas iniciais e o óbito das três primeiras pessoas que morreram por Covid-19 no Ceará variou de 4 a 11 dias, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde.

As vítimas foram duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem de 74 anos. Os três idosos tinham doenças crônicas já existentes e moravam em Fortaleza.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!