Chuva causa estragos para moradores de Hidrolândia. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares

Uma forte chuva atingiu a cidade de Hidrolândia, na Região da Ibiapaba do Ceará, na noite desta terça-feira (24), e deixou pelo menos 40 famílias desalojadas. Ruas e as principais avenidas do município ficaram alagadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa pelo município, subiu e alagou os quatro distritos da cidade: Betânia, Conceição, Hidrolândia (Centro) e Irajá. A chuva iniciou no fim da tarde e a água invadiu residências e arrastou eletrodomésticos e móveis. O comércio também foi afetado. Vários comerciantes perderam seus produtos.

Moradores reclamam também da falta de energia em alguns bairros. Sobre a falta de energia, a Enel Distribuição Ceará informou que, após as fortes chuvas que atingiram Hidrolândia parte da rede elétrica foi danificada, causando falha no fornecimento em alguns pontos. A distribuidora esclareceu que técnicos já estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral e Canindé foram à cidade para fornecer apoio. Ainda segundo os bombeiros, a Rodovia CE-187, entre Santa Quitéria e Hidrolândia, chegou a ficar interditada por causa das inundações.

Moradores tentam recuperar algum móvel ou objetos pessoais. Vários pontos da cidade seguem alagados, — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares

Moradores tentam recuperar algum móvel ou objetos pessoais. Vários pontos da cidade seguem alagados, — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares

Ruas e avenidas de Hidrolândia alagadas. Nível do Rio Batoque que passa pela cidade aumentou por causa das chuvas. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Ruas e avenidas de Hidrolândia alagadas. Nível do Rio Batoque que passa pela cidade aumentou por causa das chuvas. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Alerta de potencial perigo do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta terça-feira (24), sobre ocorrência de chuvas intensas nas regiões Central, Centro-Sul, Sertão dos Inhamuns e parte do Vale do Jaguaribe e Ibiapaba do o Ceará, com ventos de 40 a 60 Km/h. O aviso de “potencial perigo” vale até as 11h desta quarta.

O órgão afirmou também que existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão do Inmet para Hidrolândia durante toda a quarta é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O Inmet também divulgou as seguintes instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!