A Academia da Saúde Luíza Araujo Farias abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para o projeto “Mudar é preciso” uma iniciativa dos profissionais da instituição que tem como objetivo o incentivo à prática de atividade física, a reeducação alimentar e o combate ao sedentarismo.

Mais da metade da população brasileira (55%) está acima do peso, indica a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas. O levantamento aponta também que houve aumento de 67,8% nas taxas de obesidade no Brasil entre 2006 e 2018, saindo de 11,8% para 19,8%. É o maior índice de obesidade nos últimos 13 anos, segundo o Ministério da Saúde.

O projeto terá vagas limitadas e tem como público alvo pessoas que estejam acima do peso. A duração do projeto será de um mês, contados a partir do dia 20 de janeiro e inclui acompanhamento diário com profissional de educação física e nutricionista da própria academia além de outros profissionais de saúde.

As inscrições seguem até esta sexta-feira, 17 de janeiro, na Academia da Saúde situada no Parque da Cidade José Costa Matos, ao lado da Prefeitura Municipal, no horário de 17h às 20h, os interessados em participar do projeto devem levar no ato da inscrição um documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado e ter acima de 16 anos de idade além de levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão convertidos posteriormente em cestas básicas e doados às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Nordeste Notícia
em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!