É o mínimo que podemos dizer de um menino que viveu a sua infância nas ruas de Ipueiras, no colo de sua mãe, a dona Conceição. Mesmo numa condição de pobreza e de uma vida cheia de limitações, dona Conceição sempre que apresentava o filho a algum amigo agiu dessa forma: ” Olha aqui o futuro presidente do Brasil. Meu filho vai ser um dos maiores homens desta terra”.

A palavra tem força. Hoje, podemos considerar Ariclenio um dos maiores ipueirenses do Século XXI. O seu filho Ariclenio tem uma história de vida que pode ser considerada uma sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar.

Ele superou os obstáculos de maneira que serve de exemplo para os filhos da burguesia. Não dependeu de favor ninguém de nossa classe política. Venceu por méritos próprios e hoje é enfermeiro formado.

Mas não parou por aí. Pois não é que o nosso Ariclenio foi aprovado para fazer doutorado na área de saúde numa das mais prestigiadas universidades do Brasil, a tradicional Universidade Federal do Ceará(UFC).

De parabéns a sua família. De parabéns a sua mãe e de parabéns a nossa Ipueiras. Eis aí um exemplo a iluminar a trajetória de muitos de nossos jovens. Se a vida deu um limão ao Ariclenio, desse limão ele fez uma limonada. Espero que vá pra aprender e volte pra servir.

Ipueiras precisa de gente talentosa e perseverante desse tipo para alavancar o seu progresso social.

Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Baia Filho

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!