Veículo sem freio saiu da pista e assustou estudantes — Foto: Reprodução Veículo sem freio saiu da pista e assustou estudantes

Ônibus escolar sem freio bate em barranco na Grande Fortaleza

Um vídeo gravado por estudantes de colégios municipais de Caucaia, na Grande Fortaleza, mostra um ônibus escolar em cima de um barranco após o motorista tentar frear o veículo. As imagens foram registradas em um aparelho celular na tarde desta segunda-feira (17), na comunidade de Santa Rosa, localizada às margens da BR-222. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Prefeitura de Caucaia, a empresa terceirizada, responsável pelo transporte escolar, foi notificada e deve apresentar esclarecimentos em até 24 horas para a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura comunicou que está em processo de licitação para adquirir novos ônibus escolares. O objetivo é aumentar a frota em 2020.

Segundo servidores do município de Caucaia, os alunos pretendem apresentar à Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (18) um documento denunciando as condições dos ônibus escolares, como superlotação, assentos quebrados, portas danificadas, e condutores dirigindo em alta velocidade.

A prefeitura informou que mantém o diálogo com os alunos, responsáveis legais e gestores das escolas através do Conselho Escolar, onde é possível dialogar com os órgãos públicos e apresentar demandas. Além disso a população pode realizar denúncias na Ouvidoria do município.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!