Nos próximos dias 6 e 8 de agosto (terça e quinta-feira), os municípios de Santa Quitéria e Ipueiras recebem as atividades do programa TCEduc. Conduzidos pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará, os encontros levam educação continuada a municípios do interior cearense. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do site do IPC.

Durante as duas qualificações, serão realizadas seis ações educacionais simultâneas voltadas a gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, abrangendo, inclusive, atividades destinadas à sociedade e ao público estudantil.

Para os administradores públicos, serão oferecidos os cursos “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles; e Controle Interno: Governança, Risco e Compliance”, enquanto para os que atuam junto ao Poder Legislativo Municipal será ofertada a capacitação “Aspectos Relevantes da Gestão orçamentária no Poder Legislativo”.

A palestra “Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público” será voltada aos profissionais da área e à sociedade em geral. Durante a capacitação, os técnicos do TCE sensibilizam os espectadores quanto à importância das Ouvidorias e seu papel como ferramenta de acesso rápido aos gestores públicos.

Para os estudantes são ministradas palestras que despertam o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social. Complementando as atividades, os participantes são capacitados pelo Programa Agente de Controle, que visa contribuir para um maior controle social.

Durante a apresentação do Agente de Controle, todos podem conhecer mais sobre o aplicativo Controle Cidadão, ferramenta criada e disponibilizada pelo Tribunal de Contas do Estado para toda a rede de escolas públicas do estado e que incentiva a participação cidadã com interações sobre a área da educação.

Nordeste Notícia
Fonte: Ceará Notícias

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!