O Conselho Estadual do Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (CEG/FDID), regido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), está com inscrições abertas para a entrega de projetos sociais até 12 de julho. O valor máximo de financiamento dado pelo conselho do FDID é de R$ 300 mil.

O órgão receberá projetos nas áreas de educação, proteção patrimonial, fortalecimento dos conselhos municipais, educação para consumo, segurança alimentar para consumidores, entre outros. Os participantes interessados poderão apresentar, no máximo, três projetos, respeitando o limite financeiro apresentando.

Organizações da sociedade civil, órgãos e entidades públicas poderão participar da seleção e se inscrever gratuitamente pelo site. Para cada grupo, é destinado um edital contendo todas as informações necessárias para cadastro dos projetos, como relação dos documentos comprobatórios exigidos.

Além de cadastramento no site do MPCE, e via Correios/Sedex, a entrega dos documentos também pode ser feita pessoalmente, entre 8h e 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará (PGJ). Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão técnica e, depois de um processo de deliberação, os resultados serão divulgados no Diário Oficial Eletrônico do MPCE.

O objetivo do FDID é fornecer suporte financeiro para execução de projetos que desenvolvam melhoria na qualidade de vida da população. A instituição também realiza eventos educativos e científicos, que promovam o controle social das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos e interesses difusos.

Serviço:

Entrega dos documentos
Onde: Procuradoria-Geral da Justiça do Ceará
Endereço: Rua Assunção, 1100, José Bonifácio
Telefone: (85) 3433-7713
Mais informações: no link

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!