Momento ocorreu durante procissão de Corpus Christi no final da tarde da última quinta-feira, 20, em Itapipoca.(Foto: Vanusa Linhas/Pascom Diocesana de Itapipoca)

Uma criança se emocionou ao receber bênção do bispo da Diocese de Itapipoca, dom Frei Antônio Roberto Cavuto, 75, na última quinta-feira, 20, durante a procissão de Corpus Christi, em Itapipoca. O município fica a 135,6 quilômetros da Capital. A celebração faz parte da programação litúrgica da Igreja Católica e acontece anualmente, 60 dias depois da Festa de Páscoa.

A Diocese de Itapipoca publicou registro do momento em sua página do Facebook. “Durante a procissão, Dom Antônio vai ao encontro de Emanuel, um menino cheio de fé e de esperança que está passando por um momento delicado de saúde, um momento doloroso para ele e sua família”, diz. A publicação não detalhou qual o estado de saúde do menino nem seu sobrenome e idade.

“Com seu gesto, Dom Antônio apresenta para nós o verdadeiro rosto de Jesus. Jesus que se faz presente no afeto e no cuidado aos que sofrem. Que este exemplo nos faça perceber o quanto precisamos ir ao encontro do outro, levando amor e esperança”, finaliza a publicação.

A mãe da criança, Rafinha Vasconcelos, comentou na publicação da Diocese. “Realmente não teve como conter à emoção a presença de Deus foi muito forte. Emanuel chorou por muito tempo, me falou: ‘Mamãe, eu senti a presença de Deus. Eu estou muito emocionado'”.

Confira publicação completa:

“>

Dom Antônio Cavuto ingressou no Seminário Menor dos Frades Capuchinhos, em Ouro Fino, município de Minas Gerais, em 1959. Como sacerdote, ordenou-se em janeiro de 1971, em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. Sua nomeação para a Diocese de Itapipoca ocorreu em 25 de maio de 2005.

O POVO Online tentou entrar em contato com a Diocese de Itapipoca durante a manhã deste domingo, 23, para saber mais detalhes, mas as ligações não foram atendidas.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!