Depois de uma trégua, a chuva voltou a aparecer forte no Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 50 municípios nas últimas 24 horas.

São Gonçalo do Amarante (114mm e 109mm), na Região Metropolitana, e Fortaleza (96,8mm) tiveram os maiores acúmulos. Um caminhão chegou a afundar em uma rua da capital cearense.

Os dados são das 7 horas da manhã de terça até às 7 da manhã desta quarta-feira (12), com dados atualizados às 9h15.

Em todo o estado, choveu em 75 dos 109 postos informados pelo site da Funceme. A 55km de Fortaleza, a cidade de São Gonçalo do Amarante registrou cinco das dez maiores chuvas. A previsão é de quarta-feira nublada com eventos de chuva no centro-norte. Na região sul, nebulosidade variável.

A falta de estrutura de Fortaleza para enfrentar as chuvas faz com que a população tenha muita dor de cabeça, principalmente com os buracos. Alagamentos do túnel da avenida Borges de Melo, buracos na avenida Abolição e aguaceiro na avenida Heráclito Graça são áreas bastante conhecidos. Na rua Visconde de Saboia, um caminhão afundou em um buraco. Você pode telefonar para o número 156, da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, e avisar sobre o problema.

Tribuna do Ceará lançou um mapa interativo onde você registra os buracos que observa pela cidade. Também é possível informar os que foram resolvidos. Já são quase 600 apontados pela população, além de nove resolvidos. Qualquer pessoa pode colaborar.

Confira as 10 maiores chuvas nas últimas 24 horas.

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata) : 114.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 109.0 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 96.8 mm
Maracanaú (Posto: Parque Sao Joao) : 90.4 mm
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 90.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sao Goncalo Do Amarante) : 87.6 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 84.0 mm
Pentecoste (Posto: Pentecoste) : 82.2 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 80.3 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva (Água Fria)) : 77.0 mm

 

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!