Na manhã desta sexta-feira (07), foi lançada a primeira edição do Projeto Mais Saúde no distrito de Nova Graça, contemplando a população das localidades de Baixa do Frade, Iningas, Tapera do Meio e Nova Graça.

A saúde do ipueirense é o principal foco deste projeto. A ideia do prefeito Nenem do Cazuza é fortalecer a assistência na área da atenção básica e ainda ofertar atendimento médico, odontológico, fisioterapeuta, enfermagem, farmacêutica, e terapeuta ocupacional. A ação contemplou os moradores com aferição de pressão arterial, vacinação, aplicação de flúor, atividades com exercícios físicos e práticas corporais, dinâmica com nutricionista e muitos outros serviços.

Para o secretário de Saúde do município, Tiago Pinho, a primeira ação foi muito importante para a comunidade. “A ideia é de levar atendimento para as localidades onde não tem UBS – Unidade Básica de Saúde, trazendo toda a estrutura da secretaria para a comunidade. A maior demanda é para o atendimento médico, nesta primeira edição quatro médicos examinaram a população”, finalizou.

A estratégia da ação é descentralizar os serviços para promover mais alcance das atividades voltadas para saúde, com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso da população aos serviços à prevenção e promoção de saúde. O Projeto Mais Saúde contou com o apoio do vereador Naldim, representante do distrito de Nova Graça.

 

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!