Uma procissão reuniu centenas de pessoas na tarde dessa quarta-feira (22) para uma missa campal na barragem Jatobá. Ainda era 15h30m quando a movimentação ao acesso à Vila Agrícola iniciou, de lá; os católicos em um gesto de devoção e fé realizaram uma caminhada de quase 1km à parede do açude.

Intitulada “Benção das Águas”, a celebração foi presidida pelo pároco, Denilson Furtado. Ao término da missa, o radialista Edilson Sales leu o documento sobre a construção da barragem. No local, foi colocado uma placa com o intuito de eternizar o momento, transformando-o em uma data especial.

Participaram do descerramento da placa da primeira “Missa” às margens da barragem Jatobá, o prefeito Nenem do Cazuza, acompanhado da primeira-dama Ana Tereza, padre Denilson Furtado e o superintendente do SAAE, Welton Melo.

Devoção

A servidora pública Mariana Sampaio acompanhou a procissão até a parede da Barragem e conta que veio agradecer as graças alcançadas. “Estou muito emocionada. Tenho gratidão pela saúde, prosperidade, e hoje eu estou aqui para agradecer”, disse.

O motorista Zequinha, do distrito de Matriz de São Gonçalo, veio participar e trouxe familiares e amigos da comunidade para agradecer o bom inverno. “Vim agradecer com a minha família o bom inverno em Ipueiras, Deus é maravilhoso, concluiu o devoto.

Missa

O padre Denilson destacou a importância do momento para semear a cultura da preservação da natureza e a agradecer a Deus pelo bom inverno. “A população atendeu o nosso chamado e veio agradecer por esse dom especial, a água”, frisou

Barragem Jatobá

A barragem construída em 2012, na segunda gestão do prefeito Nenem do Cazuza, tem capacidade para 6,24 milhões de metros cúbicos de água, sendo alimentada pelo Riacho Jatobá, da Bacia do Acaraú, beneficiando mais de 38 mil habitantes do município. A parede do açude é de 22 metros e a sua extensão 762,15 metros, com largura de seis metros. Na época, a obra foi orçada em R$ 28.103,225,29 numa parceria do Banco Mundial e Governo do Estado.

Confira a celebração da benção às margens da Barragem Jatobá:
https://www.facebook.com/noticianordeste/videos/1185171824995049/
Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!