Fortaleza tem chuva de 80 milímetros nesta segunda-feira (20). — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Fortaleza foi a capital do Nordeste que mais recebeu chuvas nesta segunda-feira (20). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, foram registrados 50,9 milímetros. Em seguida, aparecem Salvador (Bahia) com 11,6 milímetros e São Luís (Maranhão) com 8,6 milímetros. No âmbito nacional, a capital cearense só ficou atrás de Boa Vista (Roraima) que computou 67,2 milímetros.

Semáforos apagados

Pelo menos 11 semáforos de Fortaleza apresentaram problemas com as chuvas de segunda-feira, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Três equipamentos ficaram apagados até o início desta tarde, aguardando a chegada da concessionária de energia Enel. A empresa informou que “equipes se deslocaram para atender às demandas solicitadas”.

Os semáforos estão localizados na Avenida Osório de Paiva, no cruzamento da Avenida Filomeno Gomes com Rua Guilherme Rocha, e na Sargento Hermínio.

Bueiro aberto na Avenida Beira-Mar em Fortaleza — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares

Bueiro aberto na Avenida Beira-Mar em Fortaleza — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares

Bueiro estourado e queda de árvore

Além de semáforos apagados, ruas ficaram alagadas, um bueiro estourou na Avenida Beira-Mar e pelo menos uma árvore caiu na capital. A árvore desabou em cima de um carro na Rua Capitão Aragão no Bairro Aerolândia. O motorista do veículo, Henrique Nunes, contou que esperava a passagem de outros veículos para dobrar na rodovia BR-116 quando o automóvel foi atingido. Ninguém ficou ferido.

O início da semana chegou com registros de precipitações em, pelo menos, 93 municípios, segundo dados preliminares do Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior chuva foi em Itapipoca, com 95,4 milímetros. Outras chuvas de grande volume foram registradas em Paracuru (63,2 mm); Paraipaba (62 mm); Trairi (53 mm); Amontada (5); Pindoretama (50 mm) e São Gonçalo do Amarante (45 mm).

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!