O governador Camilo Santana participa hoje (8) de café da manhã na casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Em debate, o pacto federativo. Além dos demais governadores, também encontra-se no evento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

“Junto com todos os governadores do país, participo de encontro, esta manhã, com os presidentes da República, Senado e Câmara Federal. Discutimos sobre o Pacto Federativo, buscando fortalecer estados e municípios, e assuntos como a criação de um fundo permanente de desenvolvimento do ensino básico e valorização dos profissionais da educação, a exemplo do Fundeb. Também falamos sobre a reforma da previdência, que já deixei claro que só apoio desde que sejam retirados itens que prejudiquem os mais pobres”, escreveu Camilo nas redes sociais.

Em tempo

Alcolumbre explicou que “há muito tempo, os governadores reivindicam mudanças no relacionamento com a União”.

Davi Alcolumbre destacou, em nota, que o Senado decidiu liderar as alterações no pacto entre os entes federados, incluindo mecanismos para garantir a descentralização do dinheiro recolhido com os impostos, e permitir que os parlamentares comandem a nova distribuição de recursos.

O pacto federativo tem o objetivo de apontar proposições legislativas que possam contribuir para melhorar a situação financeira dos entes federados e ajudar a remover gargalos que impedem o crescimento.

Confira cliques

 

Nordeste Notícia
Fonte: CN7

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!